terça-feira, 14 de agosto de 2012

RESUMÃO DA LIPOCAVITAÇÃO


A Lipocavitação é um procedimento onde ocorre a emissão de ondas sonoras de alta potência e baixa frequência que são capazes de provocar cavitação. A cavitação é um fenômeno físico que onde microbolhas são formadas no interior da célula de gordura e conforme a emissão continua, a célula vai aumentando de tamanho até que sua membrana celular se rompa. 

Após a morte celular, o sistema circulatório i

rá retirar essa gordura do local, onde será metabolizada e eliminada com as fezes. Portanto, o aumento da circulação SANGUINEA e o bom funcionamento do intestino são fundamentais para a eliminação desta gordura.




Exercícios físicos e massagens mais intensas devem ser feitos por 3 dias após a sessão a fim de diminuir a reabsorção da gordura quebrada. 




Como essa gordura é transportada pelo sangue, é normal o aumento do colesterol, portanto, é indicado a redução da ingestão de gorduras por 48 horas principalmente.




Existem 3 obstáculos da cavitação: edema(inchaço), excesso de pelo e de pele(flacidez). Mas apenas  diminuem a penetração da onda sonora. Portanto, quando se tem retenção de líquido, é necessário fazer estimulação de linfonodos inguinais( virilha) a fim de estimular o funcionamento do sistema linfático. ( Isso é orientado na primeira sessão)

drenagem linfática deve ser feita ANTES da sessão pois após a sessão não é a função do sistema linfático retirar a gordura do local. Até porque ela não será levada para ser filtrada pelo rim(que não tem essa função).

Massagem modeladora, aumento da circulação local com cremes, massageadores, infravermelho dentre outros, são super indicados APÓS a sessão.

dieta de 48 horas após o procedimento deve conter frutas, verduras, legumes, cereais, proteína (carne magra) e muita água.

As sessões devem ser realizadas de 10 em 10 dias, em média, a fim de não sobrecarregar o fígado e cuidar dos níveis de colesterol do sangue.

Pode ser realizado em qualquer região que contenha gordura localizada. Os resultados são visíveis desde a primeira sessão e é melhor quando realizada em uma região específica por sessão.
Ou seja, como cada sessão é independente de outra, pode ser intercalado com outras regiões, porém, o resultado é bem melhor quando a sessão inteira foca apenas uma região. Exemplo: 1ª sessão somente abdomen 2ª sessão somente flancos, 3ª sessão quadril, 4ª sessão costas....

Cuidado com a emissão de ondas sonoras com potências exageradamente altas para que não ocorra dano em nenhuma outra célula além da adiposa(gordura) como as células intestinais, assim como o percurso da onda pelo corpo todo levando a disfunções em outras regiões.

Verifique as contra-indicações.

Estou à disposição






Dra Paula Pelozo Palma
9928-0503
9990-0101

sexta-feira, 13 de julho de 2012

ALUGO A MÁQUINA DE LIPOCAVITAÇÃO EM ALGUNS DIAS ESPECÍFICOS DO MÊS PARA PROFISSIONAIS NA ÁREA DA ESTÉTICA.

É REALIZADO UM MINI-CURSO A RESPEITO DA TÉCNICA E UTILIZAÇÃO DO APARELHO INCLUINDO OS CUIDADOS PÓS PROCEDIMENTO EM ESCRITO PARA OS PACIENTES.

OS INTERESSADOS FAVOR ENTRAR EM CONTATO PELO EMAIL paulappalma@gmail.com OU PELOS TELEFONES 9928-0503 E 9990-0101

ATENCIOSAMENTE,

DRA PAULA PELOZO PALMA

segunda-feira, 11 de junho de 2012

CAVITAÇÃO


Lipocavitação – O que é?

Pode definir-se a lipocavitação como um tratamento não invasivo que ajuda a reduzir a gordura localizada, que se acumulou, em certas partes do corpo, ao longo do tempo. Os tratamentos de lipocavitação são aconselhados para aquelas pessoas que se sentem insatisfeitas com uma determinada área do seu corpo, na qual se acumulou gordura, mas não pretendem submeter-se a um tratamento de remoção de gordura invasivo, como é o caso da lipoaspiração. A Cavitação é um fenômeno físico que se manifesta num líquido como resultado de uma variação de pressão provocada por uma onda sonora.
As ondas ultra sónicas induzem uma série de ciclos de compressão e descompressão do meio, quando os tecidos são sujeitos ao ciclo de expansão cria-se uma pressão negativa que gera uma enorme quantidade de bolhas de gás que crescem até à implosão.


Como funciona o tratamento de lipocavitação

A primeira coisa a fazer, antes de iniciar um tratamento de lipocavitação é examinar a zona do problema. Depois, segue-se a marcação da pele, delimitando a área exata sobre a qual incidirá o tratamento de lipocavitação. Após a marcação aplica-se uma fina camada de gel e espalha-se uniformemente com a mão. Durante o tratamento feito pelo aparelho de lipocavitação, este produz ondas de ultra-sons de baixa frequência que incidem sobre a camada subcutânea, visando os adipócitos ou células de gordura. O tratamento de lipocavitação, ao ser aplicado durante vários minutos faz com que se formem pequenas bolhas no interior das células de gordura que rompem a membrana externa e permitem assim que pequenas partículas de gordura sejam expulsas para a zona envolvente, sendo depois expelidas através de energia natural do corpo e dos processos de remoção de resíduos. Esta destruição selectiva das células de gordura não interfere com as estruturas adjacentes, tais como os vasos sanguíneos e os nervos e por isso é considerado um tratamento muito seguro. A lipocavitação é um procedimento indolor, todavia, para algumas pessoas pode haver um pequeno desconforto associado ao barulho provocado pela máquina, durante o tratamento.


                                                                                                    


Desde a 1ª sessão geralmente os resultados são fantásticos, mas como em todos os tratamentos cada caso é um caso.

Os resultados são geralmente muito notórios na perda de volume, redução do perímetro até cerca de 2 a 3 cm logo na 1ª sessão, melhoria da textura da pele e efeito modelador.


O números de sessões é sempre variável, depende de caso para caso. E também vai depender das necessidades de cada caso e se é um caso que deve ser tratado só com esta técnica ou em associação com outras técnicas. A cada sessão perdem-se células. Depende da sua resistência celular, quantidade de gordura que precisa perder, dietas, exercícios físicos..

É indicado fazer uma dieta preferencialmente liquida (sopas, sucos, bebidas leves, nada muito substancioso) durante os dias que seguem do tratamento, também é fortemente recomendável ter cuidados alimentares nos dias após o tratamento, ou seja, nada de gordura.

Confira os benefícios da Lipocavitação:
* Resultados desde a 1ª sessão
* Sem agulhas, sem dor e não invasivo
* Sem anestesia
* Perda média de 3 cm por sessão
* Redução do tecido adiposo
* Redução da celulite
* Sem perda de tempo e dinheiro no pós-tratamento

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CUIDADOS COM A CAVITAÇÃO

ATENÇÃO:

CUIDADO COM MÁQUINAS DE CAVITAÇÃO COM ONDAS MAIS PROFUNDAS QUE PODEM ATINGIR ÓRGÃOS.

OUTRO PONTO IMPORTANTE É EM RELAÇÃO À DIETA PÓS PROCEDIMENTO. OS NÍVEIS DE COLESTEROL AUMENTAM MUITO E ISSO PODE SER MUITO PREJUDICIAL À SAÚDE.

OS INTERVALOS DE NO MÍNIMO 7 DIAS É FUNDAMENTAL PARA QUE NÃO PREJUDIQUE O FUNCIONAMENTO DO FÍGADO E PARA QUE DÊ TEMPO DE DIMINUIR OS NÍVEIS DE COLESTEROL NO SANGUE.

SE FOREM SEGUIDAS TODAS AS ORIENTAÇÕES, NÃO HÁ PERIGO.

QUALQUER DÚVIDA ESTOU À DISPOSIÇÃO.

paulappalma@gmail.com
3323-2454
9990-0101
9928-0503

Atenciosamente

  Dra. Paula Pelozo Palma
Fisioterapia-Osteopatia-Posturologia
   Pilates-Lipocavitação
Crefito 119151-F

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

LIPO NÃO INVASIVA

 A CAVITAÇÃO É COMPARADA A LIPOASPIRAÇÃO POIS É A ÚNICA MANEIRA DE ELIMINAR CÉLULAS ADIPOSAS ATRAVES DAS VIAS NATURAIS (URINA E FEZES). A DIFERENÇA PARA OUTROS APARELHOS ESTÁ EM DIMINUIR A QUANTIDADE DE CÉLULAS E NÃO O TAMANHO DELAS.

NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DE "NÃO FUNCIONAR" POIS QUALQUER CÉLULA ADIPOSA HUMANA NÃO RESISTE AO PROCESSO DE CAVITAÇÃO.


É INDOLOR, NÃO ATINGE ÓRGÃOS, PELE, MÚSCULOS...
DEVE SER REALIZADA COM INTERVALOS DE 10 A 15 DIAS PARA QUE O FÍGADO NÃO SEJA SOBRECARREGADO

É NECESSÁRIA UMA DIETA DE 48 HORAS SEM CARBOIDRATOS, GORDURAS E BEBIDAS ALCOOLICAS E A INGESTÃO DE, NO MINIMO, 2 LITROS DE ÁGUA POR DIA.

INDICADO PARA O TRATAMENTO E REDUÇÃO DE GORDURA LOCALIZADA PRINCIPALMENTE EM REGIÃO DE COXAS, ABDOMEN, GLUTEOS, COSTAS, BRAÇOS, CULOTES E FLANCOS.

VERIFIQUE AS CONTRA-INDICAÇÕES.