quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Criolipólise
veja os antes e depois e mais informações:

    O QUE É 

    A criolipólise é um tratamento estético não invasivo (sem cortes, anestesia ou uso de agulhas) usado para redução de medidas que elimina até 25% da gordura localizada na primeira sessão. A técnica consiste na sucção e congelamento das células de gordura, que são destruídas com o resfriamento sem danificar órgãos, músculos, nervos ou tecidos adjacentes.
    A quebra dos adipócitos (células adiposas) se dá através da homeostase, processo onde o organismo queima os lipídeos para restaurar a temperatura corporal após a exposição ao frio intenso. No final da sessão geralmente é feita uma massagem para ajudar a dissolver a gordura cristalizada.  As células lipídicas são conduzidas pelo sistema linfático ao fígado para serem gradualmente metabolizadas e eliminadas através da urina e fezes.

    PRA QUE SERVE 

    A criolipólise é uma maneira eficaz de se livrar de pneuzinhos e melhorar os contornos corporais em pessoas que estejam próximas ao peso ideal mas querem eliminar gordura localizada que persiste mesmo com dieta e exercício. O tratamento pode ser feito na barriga / abdômen, flancos, braços, costas e coxas.

    QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS?

    Geralmente uma ou duas sessões já são suficientes, mas varia de pessoa para pessoa. O tratamento por área leva cerca de 1 hora. O intervalo entre as sessões costuma ser de 60 dias.

    RESULTADOS 

    Estudos demonstram uma redução de 20% a 30% de redução da gordura localizada em cada sessão.
    Porém, como o fígado só é capaz de liberar uma quantidade diária de gordura, os resultados geralmente começam a aparecer 30 dias após a sessão. De 60 a 90 dias após a sessão já é possível notar os resultados na fita métrica ou fotografias de antes e depois.
    Uma das vantagens é que, diferentemente de outras técnicas que apenas diminuem as células adiposas, a criolipólise destrói as células de gordura, o que evita o retorno do tecido adiposo.  Além disso, como é um processo gradual, a criolipólise não causa embolia.

    CONTRAINDICAÇÕES 

    A criolipólise não é indicada para: Gestantes, Lactantes, Diabéticos, Obesos (O sobrepeso e a gordura visceral só são eliminados através de dieta e exercícios físicos), Flacidez severa, Hérnia no local da aplicação, Alta sensibilidade ao frio (crioglobulinemia, urticária, etc), Lesões de pele ou infecções no local da aplicação
    Pessoas em pós-operatório

    DÓI?

    No momento que o aparelho realiza a sucção da área a ser tratada, a sensação é similar a um puxão firme ou beliscão, mas o desconforto desaparece em seguida.
    Quando a gordura é congelada a região fica anestesiada, ou seja, insensível à dor. Na retirada do aparelho é possível sentir um leve incômodo e a região em alguns casos pode ficar dolorida ao toque.

    EFEITOS COLATERAIS 

    A região onde foi realizada a sessão pode apresentar edema (inchaço) e vermelhidão, que geralmente dura apenas algumas horas. Em alguns casos, a região pode apresentar hematomas ou ficar dolorida alguns dias após sessão.

    RECOMENDAÇÕES PÓS SESSÃO 

    Leve repouso.

    domingo, 21 de abril de 2013


    CELULITE

    É causada por um acúmulo de gordura que é empurrada paraa camada superior da pele dando-lhe um aspecto de casca de laranja.

    Dicas para diminuir a celulite:

    1. Exercícios: Façaexercícios que aumentem a circulação e seus batimentos cardíacos, dê ênfase nosque trabalham mais os glúteos e coxas, como corrida e bicicleta. Opte pelasescadas. Quando tiver a opção entre escadas e elevador, opte sempre pelasescadas. Subir escadas é um excelente exercício e irá manter a sua circulaçãoativa.

    2. Água: A  água mantém a pele hidratada e ajuda naremoção de toxinas. O recomendado são 2 litros de água por dia.

    3. Proteína:Aproteína estimula a produção de colágeno e elastina que diminuem a aparência dacelulite. Coma carnes magras, nozes e leite desnatado.

    4. Utilize creme para acelulite:Os cremes que aumentam a circulação local diminuem oaspecto da celulite drenando melhor os líquidos e eliminando toxinas.

    5. Ômega 3 – Óleo de Peixe:  As gorduras contidas no óleo depeixe ajudam a reduzir o inchaço. Coma peixe pelo menos duas vezes por semanapara ajudar a combater a celulite e manter-se saudável. O consumo de ômega 3entre outros é essencial porque não podem ser sintetizados pelo corpo e devemser consumidos sob a forma de gorduras. A ingestão do ômega 3 auxilia nadiminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol ruim LDL, enquanto podefavorecer o aumento do colestrol bom HDL. Possui ainda importante papel emalergias e processos inflamatórios (melhorando assim a celulite já que ela éuma inflamação), pois são necessários para a formação das prostaglandinasinflamatórias, tromboxanos e leucotrienos.Podemos também encontrar o omega 3 emcápsulas.

    6. Evite laticínios gordos edoces :Evite comer laticínios gordos como a manteiga, o queijo ecremes. Estes são ricos em gorduras saturadas e difíceis de ser digeridos peloseu organismo. Evite-os sempre que puder. Estes alimentos aumentam as suasreservas de gordura corporal e consequentemente o aparecimento de celulite.

    7. Frutas  e Vegetais :são ricos em fibra eágua. Coma laranjas, pêssegos, aipo e ameixas porque estes contêm baixo teor deaçúcar natural e são ricos em fibra.

    8. Alimentos que têmsubstâncias poderosas contra a celulite:
    Algas: fonte de iodo, equilibra o trabalho da glândulatireóide, evitando flutuações hormonais.
    Arroz integral: contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio ecromo), favorecendo a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino.
    Aveia: rica em silício, reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne aformação dos furinhos.
    Azeite de oliva extravirgem: tem ação antiinflamatória, ou seja, combate osedemas acarretados pela celulite. Associado ao azeite de linhaça, se torna maispotente.
    Castanha-do-pará: carrega selênio, um importante antioxidante contra oenvelhecimento das células.
    Folhas verde-escuras: fonte de clorofila, melhoram a circulação e desintoxicamo organismo.
    Lima-da-pérsia: limpa o sistema linfático e desintoxica o fígado.
    Maçã: fonte de pectina, um tipo de fibra que neutraliza as toxinas presentes noorganismo